Login | Cadastre-se
replica uhren
Topo
← Voltar

O preço da negligência.

Publicado em 29/04/2017 por Fernando Henrique Saraiva

Quando empreendemos , quando começamos um negócio , sempre nos esmeramos para atender nossos clientes da melhor maneira possivel, pensamos em tudo que possa dar errado e tomamos as preucações para que o pior não aconteça. Trabalhamos arduamente no planejamento estratégico, e nos dias atuais também fazemos investimentos em marketing ,inbouding marketing , utilizamos as melhores ferramentas e práticas para divulgar as iniciativas do nosso negócio nas midias on-line. 

Temos ouvido nos dias de hoje muito sobre, inovação, transformação digital , era da informação , internet das coisas e outros termos. Somos atropelados por uma quantidade infinita de informações , somos bombardeados o tempo todo de informações , dados , noticias e não tem sido fácil filtrar tudo isto. 

O grande desafio para as organizações e para os empreendedores além de se adaptarem a esta nova realidade é entenderem que mesmo tomando todos os cuidados , sempre estamos sujeitos a cometermos falhas, seja no mercado ou seja em uma situação corriqueira, como empreendedores certamente vamos passar por situações dificies e vamos fallhar , porque faz parte do processo de se empreender, mas a diferença se fará simplesmente em se tomar uma posição rapidadmente e não negligenciar a situação.

Recetemente ocorreu um caso que provavelmente será lembrado por muitos anos. Uma grande companhia aerea americana , retirou a força um passageiro do interior de uma de suas aeronaves por razão de overbooking (é uma expressão em inglês que significa excesso de reservas) durante a ação o passageiro foi ferido e vários passageiros portavam smartphones e filamram toda ação, e em questão de segundos as imagens estavam nas redes sociais ,imediatamente todos as midias de imprensa ao redor do mundo ,fake rolex veja que expressão forte \\\"ao redor do mundo\\\" , isto mesmo , quase que instantaneamente bilhões de pessoas no palneta , assistiam atonitos estas imagens, a empresa ao invés de imediatamente se pronunciar ,eles negligenciaram a situação , enviaram um comunicando onde informavam que se tratava de uma situação normal.

Bom ! A negligência desta empresa ocasionou uma prejuizo de U$ 1.5 Bilhões em apenas uma semana , isto apenas com a queda das ações na bolsa de valores , ainda esta por vim o processo que o cliente irá mover contra a empresa e não estamos falando do impacto na imagem desta emrpesa. 

Que este episodio sirva de lição para as organizações , errar é normal o que não é normal é negligenciar o erro e a situação. Isto tem um alto custo , e em alguns casos pode até levar uma empresa ao seu fim.

Muitos podem estar pensando , mas isto só acontece com empresas grandes , não é verdade ! Isto ocorre com empresas de qualquer tamanho , todos estamos sujeitos a passar por esta situação , sendo assim lembre-se de nunca negligenciar as falhas e os erros e tomar decisões rapidamente. 

Sucesso e paz ! 

fake uhren

 

 

Avaliações


Esta matéria ainda não foi comentada. Seja o primeiro!