Login | Cadastre-se
replica uhren
Topo
← Voltar

COMO PARTICIPAR DE EVENTOS DE NEGÓCIOS!

Publicado em 13/07/2018 por Marcos Roberto

Toda vez que participar de algum evento, workshop, encontro de empresas, reuniões, treinamentos, rodadas de negócios, tenha sempre em mente e como regra principal se preparar antes!

Primeiro ter conhecimento do seu produto ou serviço e tudo que for necessário para interagir, argumentar, tirar dúvidas e ficar preparado para as objeções que possam ocorrer.

Planejar, organizar-se, procurar saber tudo o que vai precisar para dar tudo de certo e seja produtivo, o dia, o horário, o local, a estrutura que o local oferece, como vai funcionar, quais são as empresas que irão participar, se haverá concorrentes a logística do que você vai ter que providenciar, tudo mesmo.

Seu material de apresentação, cartões, folders, encartes, brindes, o que for necessário e não esqueça de estar de acordo com o evento, se for empresarial ou comercial, nada de camiseta de gola, jeans rasgado e tênis ok.

Chegar antes, fazer seu credenciamento, iniciar seu networking com os primeiros contatos que tiver e se localizar no espaço em que esta.

Feito tudo isso, inicie o trabalho interagindo com a dinâmica que for estabelecida, sem pressa, sem nervosismo e  afobação, demonstre ser profissional.

Procure apresentar-se de forma clara e objetiva, geralmente nome e função que representa e o tempo que já trabalha na empresa, falar da empresa de forma breve, um pouco de seu produto ou serviço e respire sempre durante sua fala.

Deixe a pessoa com quem está conversando fazer as perguntas que quiser, ou estimule o diálogo durante a conversa para não virar um monólogo.

Seja dominante da ação, crie sinergia em sua apresentação com o cliente, ou pessoa responsável pela tomada de decisão. Seja educado e não tente vender nada de cara, não funciona assim a menos que já tenha sido estabelecido uma relação de oferta e demanda conforme a natureza do evento que esteja participando, fora isso é uma construção de relacionamento, confiança.

Após esse primeiro contato e trocas de informações, argumentos, materiais, cartões, o caminho para uma segunda etapa de agendamento de reuniões, novas visitas e possíveis fechamentos será apenas uma questão de necessidade do cliente e tempo.

Que tal começar, a participar mais dessas oportunidades! Boa sorte e bons negócios!

replica uhren

Marcos Roberto Sebastião – MR Assessoria Treinamentos, Palestras, Publicitário e Consultor Comercial.

Avaliações


Esta matéria ainda não foi comentada. Seja o primeiro!