Login | Cadastre-se
replica uhren
Topo
← Voltar

Por que clientes param de comprar?

Publicado em 26/12/2018 por Marcos Roberto

Estava conversando com um amigo meu, dono de uma empresa e durante a conversa disse que estava preocupado porque estava percebendo que o número de clientes que tinha em sua carteira estava diminuindo.

Então comecei a explicar para ele que muitos fatores poderiam influenciar nessa diminuição.

Passei um exemplo em percentual  e disse: 01% desses clientes morrem, 03% mudam de cidade, 05% adquirem novos hábitos de consumo, 09% levam em consideração o preço, 14% avaliam a qualidade e 68% se importam muito mais com o atendimento !

Dito isso ele ficou mais preocupado ainda, pois comentou que tinha muitos funcionários, algumas que já estavam com ele alguns anos e outros mais novos e até colaboradores recentes na empresa.

Falei que mesmo nos dias de hoje temos muitas ferramentas tecnológicas, Redes Sociais e por ai vai, mesmo assim todo e qualquer cliente quer ser bem atendido, quer atenção, quer se sentir exclusivo, especial ter o melhor produto, a melhor negociação e isso só depende realmente do preparo e equilíbrio de um bom atendimento. Então perguntou o que poderia fazer para melhorar  isso em sua empresa ?

Investir em treinamento, motivação a sua equipe de colaboradores, detectar as falhas de atendimento, reciclar os mais velhos, ensinar e motivar os mais novos, criar estratégias de vendas, criar política comercial com definição de metas e gratificações em havendo aumento de resultados. Isso certamente vai aumentar a qualidade de atendimento de sua empresa.

Nem todos entendem a necessidade de investir em produto humano, mas sempre digo: independente de qualquer produto ou serviço, pessoas compram pessoas! O caminho para os clientes não deixarem de comprar é o 3T : Treina, Treina ,Troca e mantenha um atendimento de excelência !

Marcos Roberto Sebastião – MR Assessoria Treinamentos, Palestras, Publicitário e Consultor Comercial.
http://www.rwxz.co.uk/
http://www.fashionreplicawatches.co.uk/

Avaliações


Esta matéria ainda não foi comentada. Seja o primeiro!