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Respeito ao cliente do começo ao fim!

Publicado em 06/02/2019 por Marcos Roberto

Quando realizamos uma compra de algum produto ou serviço estamos buscando nossa satisfação, soluções para questões pessoais e até profissionais.

Produtos e serviços, que iremos usufruir por muito tempo, às vezes por anos e até continuar comprando conforme nossa necessidade, então isso nos tornam fiéis a essa marca, produto/serviço, durante um tempo.

Essa relação, pode ser baseada em atendimento, qualidade, durabilidade, beleza, pós venda,  funcionalidade e tudo que seja necessário, porém quando não precisamos mais, ou encontramos outras opções e acontece uma situação de rompimento ou cancelamento seja por devolução dentro de um período, ou cancelamento por troca de serviço ou insatisfação, ai começa um transtorno sem fim.

A facilidade que temos para comprar não é a mesma para cancelar, ficamos muito tempo em uma linha de atendimento, minutos e até horas, aguardando uma resolução, transfere para cá, e pede cpf, confirmação disso, daquilo, qual o motivo, isso pode , isso não pode, isso quando não pedem para aguardar e estranhamente a linha cai ! E ai você tem que começar tudo de novo.

Atendimento de excelência deveria ser do começo ao fim e não só quando compramos, mas também quando devolvemos por algum motivo plausível, ou cancelamos por qualquer necessidade pessoal independente do motivo.

Hoje vivemos em uma sociedade cheia de opções e condições e é comum por questões financeiras, boas negociações, mais opções dentro de um serviço, qualidade, e tudo que possamos adquirir, porém as empresas precisam entender que clientes são cítricos, a vida e cheia de idas e vindas e o que conta é a experiência vivenciada com o produto ou serviço que compramos e como somos tratados durante esse processo.

Não é porque cancelei ou devolvi um produto/serviço que nunca mais comprarei daquela empresa, o que define isso é o respeito que essa marca/empresa manteve comigo enquanto cliente, isso sim!

Nos dias de hoje pequenos detalhes, conquistam e fidelizam clientes, mas trata-los bem não é uma obrigação é uma questão de competitividade e respeito.

 

 

Marcos Roberto Sebastião – MR Assessoria Treinamentos, Palestras, Publicitário e Consultor Comercial.
https://www.bestofwatches.co.uk/
http://www.buyswiss.co.uk/

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